O havagas.net agora é souemprego.com.br. Nada mais mudou.
O havagas.net agora é souemprego.com.br. Nada mais mudou.

Os caminhos para o empreendedor brasileiro



O Brasil é o país mais empreendedor do mundo, apesar do ambiente burocrático e pouco convidativo, ainda há muito que comemorar. Segundo a análise do GEM (Global Entrepreneurship Monitor) O brasileiro é predominantemente um empreendedor por necessidade, do que necessariamente um player que tem informações privilegiadas do mercado e consegue enxergar uma oportunidade para abrir um negócio, tendo como base essas informações prévias, vale a pena abrir o negócio? E ainda assim, como empreender na crise?


A determinação do empreendedor brasileiro tem feito à diferença em meio às turbulências dos últimos dois anos envolvendo os três poderes, afinal, a crise política envolvendo os eventos do impeachment, bem como as reformas propostas pelo novo governo, deixou o investidor um tanto ressabiado, culminando no rebaixamento da nota de crédito por duas agências, diminuindo o investimento no país. Ainda com todas as dificuldades que se pode encontrar no mercado, existem alternativas muito interessantes para o empreendedor brasileiro, o nosso artigo separou cinco dicas de como empreender na crise, vamos conhecer?


Reserva de capital


Uma situação muito comum no Brasil é o empreendedor que acabou de sair do mercado de trabalho e acumulou uma boa importância em verbas rescisórias, dentro desse contexto ele quer investir o seu dinheiro em uma grande ideia, abrir um negócio de muito rentável, embora existam alguns cuidados que o empreendedor deve se atentar.



  • Investir em um segmento com muitos empreendedores pode não ser uma grande ideia, tal cenário pode indicar saturação do mercado, muitos interesses em jogo e uma concorrência que pode fulminar um novo empreendedor.

  • Um bom capital e senso de oportunidade são duas combinações de sucesso, entrar em um nicho com pouca concorrência e com grande demanda, é a melhor pedida.

  • Consulte profissionais gabaritados: Se você tem o perfil de um empreendedor de muitas ideias, mas que carece de um bom conhecimento de gestão de negócios existe o SEBRAE com um atendimento voltado ao empresário que precisa de orientação.


Tipos de negócios


A velha máxima brasileira que afirma que a necessidade faz o empreendedor, não é de toda uma inverdade, muitos negócios de sucesso começaram dessa forma, vamos conhecer alguns empreendimentos bem característicos do nosso mercado.




Cosméticos


Linhas de produtos de beleza são sempre bem lucrativos e podem ser uma boa resposta de como empreender na crise, principalmente se o empreendedor possui um bom network. A facilidade do negócio consiste em uma simples constatação, toda bolsa de mulher tem no mínimo um batom, blush, base ou até mesmo um corretivo, trabalhar com essas informações e sempre ter um catálogo em mãos pode te levar a caminhos bem prósperos.


Biojoias


As biojoias apresentam um princípio que pode gerar muita receita, a sustentabilidade! Um conceito que nunca sai de moda, ainda que existam as implicações éticas de preservação da natureza, existe um nicho a ser preenchido. AS biojoias possuem grande relevância dentro de um contexto de turismo ou para um público alternativo, o empreendimento pode ser bem interessante.

Brechós


Um comércio de roupas usadas e de boa qualidade opções promissoras de como vencer na crise, um espaço não muito grande, roupas de bom gosto e uma clientela de acordo com o seu nicho podem ser combinações importantes para o sucesso do negócio.


Infoprodutos: São excelentes opções desse novo mercado informatizado, qualquer produto digital pode ser infoproduto, desde telefonia voip até um e-book.



O nosso conteúdo ajudou a esclarecer as suas dúvidas? Compartilhe o nosso artigo em suas redes sociais, para mais dúvidas e sugestões, deixem os seus comentários, a sua interação também é importante, até a próxima.

Comentar

Desculpe, nenhum resultado encontrado.